Área de Atuação

Se antes as agências promocionais eram absolutas no atendimento às demandas relacionadas à ativação de patrocínios, esse espaço hoje vem gradualmente sendo ocupado pelas agências que direcionam sua atuação aos projetos esportivos.

 

Com a demanda por expertise esportivo em alta, os principais grupos de comunicação buscam alinhar a atuação de seus braços promocionais com o marketing esportivo .

 

ÁREAS:

 

  • Gestão – Gerenciamento de serviços: Criação & Conteúdo, Planejamento Geral, Planejamento Organizacional, Planejamento Financeiro, Planejamento e Gestão de Marketing, Gestão de Eventos de Entretenimento e Relacionamento, Gestã0 de Resultados, Gestão de Crise, Gestão de Projetos de Candidatura país & cidade sede, Gestão de Projetos de Lei de Incentivo, Consultoria, Visão Estratégica & Marketing Esportivo.
  • Gestão de Criação – Adequação objetivos e necessidades do cliente X proposta de ação pertinente, conteúdo adequado;
  • Gestão de Planejamento Geral – Definição de estratégias, de metas e de planos de ação  para cada área funcional;
  • Gestão de Planejamento Organizacional – Definição de estruturas organizacionais, definição de recursos necessários ao desempenho das atividades, programas de treinamento e desenvolvimento dos diversos departamentos e áreas funcionais, tanto no âmbito técnico quanto no operacional;
  • Gestão de Planejamento Financeiro – Preparação e acompanhamento do orçamento financeiro, suporte na gestão do fluxo de caixa, análise e readequação de custos;
  • Gestão de Planejamento e Marketing – Suporte no posicionamento da marca, fortalecimento e direcionamento da comunicação, propostas para prospecção de patrocinadores, assessoria de imprensa, gestão de mídia, licenciamento, ações promocionais, desenvolvimento de novas fontes de receitas;
  • Gestão de Eventos de Entretenimento & Relacionamento – Corporativos, Culturais, Esportivos e Sociais;
  • Gestão de Mega Eventos: Que envolvam inúmeras áreas funcionais, grande numero de fornecedores e milhares de pessoas;
  • Gestão de Resultados - Implementação e gestão dos resultados, revisão de processos;
  • Gestão de Crise - Projetos e eventos em situação critica, avaliação ação quando acionado em tempo hábil;
  • Gestão de Processos de Candidatura - Para cidade e país sediarem eventos internacionais;
  • Gestão de Projetos de Lei de Incentivo - Adequação, elaboração e acompanhamento de projetos de lei de incentivo;
  • Gestão de Consultoria - Avaliação e orientação de propostas e projetos esportivos de todos os tamanhos e formatos, para que se possa maximizar os resultados disponibilizados pela indústria do entretenimento;
  • Visão Estratégica em Marketing Esportivo: - Atuando na cadeia de valores da indústria do esporte, áreas distintas, mas interligadas entre si;